Capixabão é nosso.
O futebol no Espírito Santo não é valorizado, sofre com a falta de recursos, patrocínio dos empresários, e da participação pequena do público capixaba. Recebemos os times cariocas como ídolos e menosprezamos jogos próximo de casa para assistirmos o campeonato do estado vizinho.
Dentro deste quradro crítico de desvalorização do que é nosso, nos tornamos o quintal do rio de Janeiro dentro da área futebolística, aqui virou o campo de treino dos times do Rio. O pai ensina o filho a ser vascaíno e não Vilavelhense.
Dentro deste quadro lamentável deste esporte no ES, fiquei bastante empolgada com uma propaganda que ouvi na rádio esta manhã. Nela, duas pessoas conversam por telefone(ao menos esta é a impressão que dá) e uma delas pede desculpas pela falta no compromisso que haviam marcado. A desculpa foi bastante empolgada, estava assistindo ao capixabão 2007. Ainda convida quem está no outro lado da linha.
Iniciativas como esta ajudam a mostrar para fãs do esporte que podemos sismd esenvolver um gosto pelo que é nosso.
Ah, Gla... Você me descobriu... Ninguém sabia que eu tinha o blog ainda... Podia falara qualquer barbaridade, que sabia que ninguem ia ler mesmo..
Tudo bem, eu divido meus pensamentos mais intimos com você...
Beijos e saudades... Seu novo blog é bem legal... Tava lendo ele esses dias... Só não comentei pro preguiça mesmo...
Concordo com você, Gla! Deixemos de assistir aos campeonatos de futebol Rio, Es, São Paulo... Chega da ignorancia popular do futebol....