2007-05-25

Seminário o Comum: sexta-feira após o almoço.

Esta semana aconteceu o Seminário Internacional: A contituíção do Comum - Comunicação e cultura na cidade.
Fui em alguns dias pela manhã, mas as melhores palestras aconteceram nas tardes. Por essa razão, acordei cedíssimo na sexta e fui para meu estágio (na Serra)para que estivisse com a tarde livre para ir ao seminário.

Entre os palestrantes da tarde, estive presente, e me chamou a atenção, Ana Maria Brambilla, que trabalha na Editora Abril e participa de uma mídia colaborativa. O assunto foi muito bem exposto por ela. O assunto, que até então era para mim, a ignorante, um absurdo, tornou-se agradável e palpável para discurssão.

Tópicos que me interessaram: A quebra do modelo mídia e platéia investe aos jornalistas colaborativos maior dedicação. Há uma troca de idéias, não havendo competiçaõ com o público mas sim uma complementação de informações. Todos são emissores e receptores ao mesmo tempo.

É uma forma de avaliar o trabalhop atual, como você cria o conteúdo midiático. Você escolheo que é importante. (aqui o você como cidadão)