2007-01-29

Ela chegou!


Depois de um mês de solidão plena na minha república e mais dois dias esperando anciosa pela companhia que estava por vir, ela chegou!

A mais nova(e caloura) republicana deste novo grupo de universitárias chegou. Depois de me enrolar dois dias pra aparecer, a Camila, acompanhada de suas várias e pesadas bolsas, veio se juntar a Rê, Kíssia e eu.

Como um caracol, veio de mala e cuia, mas já está tentando colocar os pés no chão e ver que aqui não é como na casinha da mamãe.

Novas moradoras, novos hábitos, novos estilos....e espero que nada de novas encrencas.

2007-01-28

Sardas, eu tenho

Detesto quando alguém, qualquer pessoas, que geralmente não têm sardas fala: "que bunitinha, são um charme suas sardas". Isso me irrita, não que as manchinhasme incomodem, mas quem fala isso nunca as tem!!!!!

As sardas são pequenas manchas puntiformes (aparecem em pontos) onde há o aumento da quantidade de melanina(pigmento que dá cor a pele). "Elas são um charme, mas é preciso ficar atento aos cuidados com a pele, principalmente durante o verão", é o que afirma a dermatologista Cristina Mansur.

Existe uma tendência familiar a desenvolver sardas(herança de minha mamis). Elas surgem principalmente nas pessoas de pele clara e ruivas. Geralmente nos locais da pele mais atingidos por queimaduras solares, como rosto, ombros e colo.

As sardas escurecem durante o verão e quase desaparecem no inverno, quando não há exposição ao Sol. Eu quase não percebo elas escurecerem, mas minha mãe não perde a oportunidade de falar que elas, as sardas, estão escuras e são muitas(como se eu não percebesse isso todos os dias no espelho).

Não há risco de evolução das sardas para melanoma (câncer de pele). No entanto, como o surgimento das sardas é mais freqüente em pessoas que têm menos proteção natural contra os raios solares(eu)é legal não descuidar caso apareçam manchas suspeitas(minha mãe é neurótica com isso,gasta uma nota com dermatologista. As pessoas que têm sardas precisam proteger-se mais quando se expõem ao Sol, pois estão mais sujeitas a queimaduras, afinal, fico como um "camarãozinho" se não passo protetor e visito a praia.

Obs.:Não vou colocar foto neste post, amo minhas sardas...mas não tenho nenhuma foto em que elas estejam chamando atenção.

2007-01-27

Ode ao burguês


Ode ao burguês(trecho)

Ódio e insulto!Ódio e raiva! Ódio e mais ódio!
Morte ao burguês de giolhos,
cheirando religião e que não crê em Deus!
Ódio vermelho! Ódio fecundo! Ódio cíclico!
Ódio fundamento, sem perdão!

Mário de Andrade

Cultura no ciclo da borracha em Manaus



Inaugurado em 1896, no auge da economia da borracha, o teatro Amazonas é um dos mais suntuosos teatros brasileiros.

2007-01-25

Coisa de férias III


Acordei todos os dias no horário entre 10 e 11 da manhã!
e sem minha mamãe pertubando para acordar.

Cheguei a uma conclusão: minha cama é o melhor lugar do mundo!

AH! meu quarto é rosa claro, com uma parede mais escura pra quem não sabe.sei que escrever isso parece idiota, mas muitas pessoas que me conheram e depois conheceram minha casa diziam achar que meu quarto era preto e cheio de posteres de bandas de rock...que coisa, logo eu, esse doce (e humildade) em pessoa...rs

2007-01-24

Coisa de férias II


"Está fazendo seu enxoval!"

Expressão que todos os indivíduos engraçadinhos das minhas férias diziam quando eu falava que estava marcando(fazendo desenhos de ponto cruz) panos de pratos, que na verdade são para a minha república(estamos precisando). Eu gosto de marcar, me deixa menos nervosinha além de mostrar que sou uma garota prendada(o que restou da minha origem na roça).

Coisa de férias I

"Por que a gente tenta não rir fechando a boca?"


Pergunta da minha prima Lilian,12 , enquanto, sem nada pra fazer, brincávamos de quem ria primeiro....

2007-01-23

De volta a realidade


Depois de uma semana de férias da Ecos, pressa no convívio do meu clã familiar(consequentemente as suas regras, como por exemplo ficar sem net), volto a civilização mais avançada...

Não sei mais o que é morar com pais, irmão, cães e canários(meu pai cria canários).Preciso dessa autonomia que conquistei, apesar de não tê-la por completo uma vez que minhas contas são pagas pela mamãe. Bom, enquanto o estágio não sai preciso ligar pra pedir dimdim.

Agora, vou visitar os blogs de meus colegas amados(e tb dos desamados) e ver o que mudou.

Ah! alguns posts que virão serão relativos as minhas "férias" na roça(meu legado).

2007-01-15

Vinícius, demais...


"Preciso voltar ao Rio. Não é um problema de material, de dinheiro, ou de status profissional. Tudo isso é recuperável. É um problema de amor, pois o tempo do amor é que é irrecuperável"

Vinícius de Morais, década de 50, explicando porque pedia transferência de Montevidéu, onde ocupava o cargo na embaixada brasileira, para o Rio de Janeiro.

A esperança é a última que morre



"Equipes buscam soterrados; Serra diz ser pouco provável achar sobreviventes"

Manchete online do jornal Folha de São Paulo de hoje.

E eu pergunto: de onde apareceu este "pouco provável"? Alguém acredita em milagres? Imagine um político falando isso.....

Agora NADA!


Sem nada pra fazer, esem idéia para este calabouso de idéias, pensadas e não realizadas, procurei na net sobre NADA, o que seria o nada.
Duas coisas me chamaram atenção no resultado da pesquisa "cansativa":

1.NADA não é vácuo nem vazio, é não ter nenhum dos dois. Foi o wikipédia quem disse, mas eu não tenho nada haver com isso, eu só queria saber o que era o nada;

2.depois encontrei um site, mt engraçadinho à princípio. Os pontos que queremos clikar ficam se movendo, é divertido(apesar de bobo).No entanto, o que vem a seguir é um carinha que tira foto com celebridades e posta lá fazendo propaganda da MTV.

E pra ti, o que é o NADA?
Vc concorda com o wiki ou com o carinha da fama?

"Penso, logo, existo"

Acho que agora sou uma pessoa melhor....

2007-01-12

Jornalista e fã


"Versos como esses deveriam estar escritos em mármores, em letras formidáveis, no alto dos portais de todas as faculdades de jornalismo. Deveriam estar escritos na minha testa se eu não fosse tão covarde, mandava tatuar."

Crítica feita pelo jornalista Eugênio Bucci, em 2002, sobre o CD "Acústico MTV Kid Abelha". Os versos a que se refere são "Eu sei de quase tudo um pouco, e quase tudo mal" da música "Nada tanto assim", gravada pelo grupo em 1984.

2007-01-11

Tentativa frustrata


No meu momento de completo ócio, das férias estimadas, em meu(criado por mim) ponto facultativo na Ecos, resolvi utilizar-me da principal forma de entreterimento dos poucos favorecidos financeiramente(como eu): assistir TV.

Ao ligar a TV, deparo com o completo ridículo de um indivíduo para alimentar a era da visibilidade: o tal Bambam, um dos que ganhou um BBB(que não acaba nunca e que cada programa possui regras diferentes, não sei de onde sai tanta criatividade), cantando e dançando como um caranguejo que acabou de ser capturado (tentativa de ambientalizar a situação).

Já bastante perplexa, convencida de que não haveria nenhum outro vexame para a espécie humana, aparece na "telinha" um outro que também ganhou...só que cantando sertanejo. Não que o ritmo me desagrade, mas a figura com o ritmo ficou uma imagem bastante distorcida....

Fazer o que,
gosto é igual a (piiiii), cada um tem o seu.

Desliguei a TV e fui tomar sorvete....

Atualiza povo!


Que coisa lamentável: ninguém posta nas férias! De todos os meus links da UFES, só o Malini,a Ariani, o Sérgio e a Helen tem postado, mesmo sem frequencia exata, mas postam. Entro quase todo dia nos blogs, mas não encontro nada de novo.

Galera, posta aí....

Minhas férias estão muito paradinhas...preciso de alguma coisa interessante pra fazer...

2007-01-08

Complicações


Realmente há coisas que só acontecem comigo....

mudei de apê, com a esperança de novas (e boas)condições de vida nessa capital do Piauí do sudeste(como diria Mr Manson). Mas, como a vida surpreende a cada instante, enquanto lavava um copo, um simples copo....a pia caiu!isso mesmo, a pia caiu. Não a pia toda, mas o fundo de alumínio(ou sei lá o q) no qual desce a água.

O que fazer agora....?

Lavar as vasilhas no tanque!

2007-01-06

Tudo é permitido


"Paula Toller, revelando-se de uma crueldade insuspeitada por trás do visual platinum blonde que insiste em manter"

Crítica feita pelo jornalista Jamari França,no jornal do brasil, em 1991, sobre o albúm "Tudo é permitido" do grupo KID ABELHA.

Ronaldo Lemos é o novo presidente do iCommons


O brasileiro Ronaldo Lemos foi nomeado, no dia 30 de dezembro, o novo presidente do iCommons. A decisão oficionalizou-se em Berlim, onde Ronaldo assumiu o cargo ocupado até então por Joi Ito, empresário japonês colaborador dos sites Flickr e Tecnorati.

Ronaldo é diretor do Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas, onde coordena a área de propriedade intelectual. É também diretor do projeto Creative Commons no Brasil e anteriormente já fazia parte do conselho de administração do iCommons.

2007-01-05

Visitando Tiago Dória

Olá Tiago,
Chamo-me Glacieri.
Visitei algumas vezes seu blog, a principio na busca pelo tema "Comunicação Viral". E engraçado encontrar esse post aqui: sou estudante de jornalismo, aluna do professor Fábio Malini, na Universidade Federal do Espírito Santo, e em uma das disciplina que ele ministrada, a mesma que necessitei do tema,uma das atividades era fazermos um blog.A proposta resultou em muita tarefa, mas deu certo. O tema era livre e podia ser em dupla ou sozinho. Se vc se interessar visite o blog dele e confira os blogs da turma, 20006/2, da UFES.
Abraço.

Comentário que fiz no blog de tiago doria, no qual ele comentava sobre futuros blogueiros na facul(acho que a menina que fez o comente acima do meu é chegada dele).

2007-01-04

Sem razão, mas com comparação


Por que escrever num blog?
sei lá!
se até a Vanessa de Oliveira(aquela garota de programa que escreveu um livro) escreve num blog, por que ue não posso escrever um blog?!

obs: este post foi inspirado num post de minha amiga Helen no seu bog Essa é muito boa.Vaelu Helen!!!

Começando de novo


Estreiar nunca na vida é fácil...não tenho ainda uma linha de raciocínio para seguir no meu blog, mas vamos ver no que isso vai dar.
Vamos lá, afinal "a primeira vez a gente nunca esquece"....ou seria o rpimeiro post a gente nunca esquece?