2007-05-28

"Eu sou o centro da minha turma"

Foi ocm essa humilde frase que terminei algumas trocas de frases com uma colega da faculdade.
O contexto é que eu apenas repeti a frase que ela acabava de disser sobre mim.
Pois bem, o contexto é bastante valioso.
Aula de Legislação, numa bela manhã de segunda-feira. a professora nos sugere uma revolução contra o formato de comodismo que os jornalistas possuem ao entrarem em uma empresa de comunicação. Eu, após este estímulo, começei minha "revolução" contra a "Grande Mídia", a Globo, da minha sala. Cansada de ter que aturar as críticas, de uma parcela da minha turma de jornalismo, uma vez que não apresentam a opinião(o que eu faço), apenas se mobilizam contra a opinião exposta. Só que parece q somente eu percebi isso, os outras se conformaram a serem a penas a platéia,pois sabem que ao toranerem público o que pensam sobre determinado assunto serão criticados. E criticados pela Globo da sala.
Isso é bizarro não?! (Lara perdoi-me a cola da frase).
Acho que vou voltar a ser platéia, tornar-me masi um estudante da turma, que ri das piadinhas e da covardia dos outros.
Novamente, é bizarro como pessoas que me criaticaram hj, além da globo, também já foram "censuradas" pela mesma.
Eu tenho que rir.
Agora, critiquem aqui!

10 Comments:

Blogger Sérgio Rodrigo said...

Calma, Gla! Também não foi isso tudo...

sexta-feira, junho 01, 2007 5:54:00 PM  
Blogger Sérgio Rodrigo said...

Lívia é a Globo! Agora tenho certeza...

Só não entendi isso:

"Novamente, é bizarro como pessoas que me criaticaram hj, além da globo, também já foram "censuradas" pela mesma."

Explica!

sexta-feira, junho 01, 2007 5:57:00 PM  
Blogger Sérgio Rodrigo said...

Ah, tá! Entendi... rsrsrs. Eu não me incluo nisso.

sexta-feira, junho 01, 2007 5:58:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

ahhhh..perdi a aula segunda...merda

sábado, junho 02, 2007 7:20:00 AM  
Blogger GLA said...

Sérgio,
não tire conclusões preciptadas!
Tb não é isso

sábado, junho 02, 2007 3:41:00 PM  
Blogger Sérgio Rodrigo said...

Eu quero ser o SBT!

sábado, junho 02, 2007 3:45:00 PM  
Blogger GLA said...

Ta bom sérgio vc é o q vc quizer.
Os holofotes serão sempre seus, eu não gosto deles....

segunda-feira, junho 04, 2007 8:37:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

que isso gla? nao eh questao de podar ou censurar ngm... mto pelo contrario... pelo q me lembro naquela aula rolou um debate rápido e muito comum sobre experimentalismo no jornalismo... se vc ficou chateada com alguma coisa seja mais direta, mas naum leve uma discussão acadêmica para o lado pessoal...

obs: so pra constar naum to qrendo dar liçao de moral nem ofender ta?

bjao!

terça-feira, junho 05, 2007 6:52:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hahahaha...
A única crítica q faço é ao texto... ficou ruim... confessa!
Mas no fim, lembrem-se de que na democracia TODOS podem se expressar... mesmo q bizarramente... se sentir injustiçada por amigos discutindo idéias é direito adquirido.. amigos se manifestarem é direito conscedido... então, divirtam-se na democracia!

sábado, junho 09, 2007 11:14:00 PM  
Blogger GLA said...

O caráter covarde q o anonimato traz realmente me estimula a responder este comentário. Seria uma forma de se esgueirar das críticas que afirma serem justas?

Quem me garante que eram amigos? Possuo uma concepção diferente de amigos: eles não ficam falando pelas suas costas depois do ocorrido se a crítica deveria ser construtiva.Amigos criticam quando acham que vão melhorar a situação e não piorá-la.

Sobre a democracia, é esta que eu busco, nada mais.

A democracia tb me diverte, caro(a) colega.Um exempo é este blog.

Ah! e os textos nunca foram bons mesmo....

domingo, junho 10, 2007 11:06:00 PM  

Postar um comentário

<< Home